Após conhecer o Dio, você veio decobrir no segundo capítulo do Tesouro do Sub-Mundo sobre a área de dano das habilidades dos Personagens. Considerando que você como jogador deseja se apronfundar, você tem a obrigação de aprender o alcance das habilidades para utilizá-las de maneira eficaz e/ou sem gasto desnecessário. Este é um capítulo importante, para executar o que será dito no próximo capítulo, você precisará entender esse primeiro. Se já tem alguma noção, sugiro que ignore, do contrário pode ser inútil pra você as informações contidas aqui.

 

Muitos jogadores experientes já devem ter lido esse nome em algum lugar, outros podem nunca ter ouvido falar ... Hitbox é a mesma coisa que área de dano. Compreende ao alcance da habilidade ou do ataque utilizado. Como dito antes, é interessante saber disso pois interfere ativamente no acerto ou no erro dos seus ataques e também lhe ajudar a desviar dos ataques usados contra você. Depois de ler o capítulo, provavelmente sua noção sobre alcance estará melhor adaptada e você passará a enxergar isso mais facilmente dentro de uma partida.

 

Não foram listadas todas as habilidades, colocamos alguns exemplos para passar uma noção básica. O objetivo é que você descubra sozinho e pratique baseado nas habilidades que usa. Além de obter melhor desempenho em suas partidas, você estará mais apto para entender a hitbox dos ataques inimigos e consequentemente, você atacará e desviará dos golpes com maior facilidade.
 
 

Dominação - Sem Passiva



Como podem ver na imagem, o alcance da habilidade é longo e a área que ela atinge também é grande. A diferença dessa habilidade com a passiva é bem visível, pois a área de dano aumenta consideravelmente. Essa habilidade puxa o oponente para próximo do personagem.


 

Dominação - Com Passiva



Como pode ser visto na imagem, a área aumenta bastante. A passiva altera e muito a hitbox da habilidade, cabe ao usuário, aproveitar ou não essa vantagem, visto que cada um usa do jeito que quer. Continua puxando o oponente para perto do personagem.


 

Ricochetear - Sem Passiva



A hitbox dessa habilidade se mantém a mesma sempre, mesmo com a passiva ativada. A diferença é o alcance, que muda consideravelmente. Outra coisa que é notada, é a força do golpe. Diferente da dominação, essa habilidade empurra o oponente violentamente para próximo do personagem. A força varia conforme o nível da passiva.


 

Ricochetear - Passiva nv. 1



Como dito antes, nada em relação a hitbox se altera. O alcance aumenta e a força do empurrão que a habilidade promove também. O inimigo é jogado mais longe, na sua direção.


 

Ricochetear - Passiva nv. 2



O alcance aumenta e muito, se comparado ao ricochetear sem a passiva. A força do empurrão continua mais forte, inclusive mais que com a passiva nível 1. É ótimo para pegar os campers pelo alcance e ótimo para encaixar outras habilidades por arremessar o oponente na sua direção.
 

 

Lembro-me de um tópico bem antigo (meados de 2007) que falava sobre Hitlag ... Acredito eu, ser um assunto importante, visto que ele é a explicação de muitas propriedades de golpes. O hitlag é o tempo de espera no qual o oponente sente o golpe, ou seja; o "Stun" - quando você ataca seu oponente, ele sofre uma leve "travadinha" para cada hit que toma. No caso do Dio, o hitlag dele é médio-rápido ou seja, comparado a um Avatar, uma Sistina ou uma Duelista, Dio perde frames de stun em seus combos.

Duvida? Alguma vez você já deu um combo básico (Z+Z+Z+Z+Z) numa Arme, e logo em seguida tomou um agarrão dela? Pois é, é disso que eu estou falando. Por haver esse pequeno detalhe, resolvi falar sobre esse assunto para você tomar cuidado ao utilizar seus golpes. Não adianta executar muitas coisas em uma partida e vacilar por conta desse pequeno detalhe. Atenção!